topo

OS DIRETORES

 

Rodrigo Reis, mais conhecido como Gu Brother foi o fundador da escola em 1998, músico, professor e produtor musical.

Gu Brother

Professor de Música

Marcelo Lopes mais conhecido como Kiko Lopes é baterista e técnico no desenvolvimento de baterias.

Kiko Lopes

Músico / baterista

R

Faça-nos uma visita

R

R. Jair de Mattos, 345

Alípio de Melo, Belo Horizonte – MG, 30820-610
Telefone:(31) 3474-2959

?

A ESCOLA

A Gu Brother Escola de de Música é um empresa que oferece diversos serviços no segmento musical, de cursos em instrumentos musicais a gravação e produção musical de artistas em geral, incluindo criação de gráfica, websites e assessoria de divulgação. Possuímos um moderno estúdio para ensaios e gravações, salas individuais para aulas de instrumentos, equipadas com computadores, ar condicionado e um vasto mateial didático.

Princípios Pedagógicos

A Gu Brother é um Centro de Educação Musical que nasceu da necessidade de se reformular a pedagogia tradicional, trazendo ao músico em geral a possibilidade de aprender de uma forma mais funcional e direta.

Tudo o que você aprende na nossa escola visa o desenvolvimento de sua Personalidade Musical.

Você sempre será encorajado a compor, fazer arranjos, tocar em grupo e enfrentar platéias, ou seja, queremos que você pratique o ato de fazer música mostrando a todos os resultados de seu trabalho.

Um bom desenvolvimento musical requer um estudo equilibrado, ou seja, um músico deve ter desenvolvidas as habilidades de entender teoricamente, auditivamente, tecnicamente e de poder transcrever um som em linguagem musical. Em outras palavras deve saber, por exemplo, o que é um intervalo de 6M, conseguir ouvi-lo, saber cantá-lo ou tocá-lo em seu instrumento e também saber escrevê-lo em Partitura ou Cifra.

Todos os cursos estão planejados de forma que qualquer pessoa possa estudar, mesmo que não saiba absolutamente nada de música. Os que já sabem alguma coisa terão seus conhecimentos aproveitados. É extremamente importante o aluno fixar bem os conceitos básicos, antes de alçar vôos maiores evitando coisas do tipo “estudava improviso sem saber nem o conceito de escala” ou “estudava harmonia sem saber nem o que significa um acorde”.

A escola tem por objetivo promover a aproximação de alunos, músicos e profissionais da área realizando shows, workshops e cursos especiais envolvendo Produção e Gravação Musical, Luthieria, Sonoplastia, Estilos Musicais Específicos e muito mais.